quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Unime - A faculdade do desrespeito

Carta aberta aos estudantes

Caros colegas,

Nós, alunos da faculdade Unime, situada em Lauro de Freitas, somos diariamente desrespeitados pela diretoria da Instituição. A cada ano que passa os alunos ficam cada vez mais revoltados e indignados com o despreparo que os seus dirigentes tem em gerir uma faculdade que se diz "Referência para Toda Vida", mas que referência é essa? Referência em esperar 3 semanas para montar uma simples grade semestral? Referência em não ter um comitê de ética para os cursos de Saúde? Referência em não ter uma cota de xerox e impressão? Referência em aumentar a mensalidade fora do prazo estipulado pelo MEC?

O DCE(Diretório Central dos Estudantes) entrou com uma denúncia no Ministério Público de Lauro de Freitas, desde janeiro e até agora não obteve nenhuma resposta do órgão, muito estranho para um órgão que se diz defensor do direito da maioria. Nós(DCE) também fizemos um abaixo assinado com cerca de 3000 assinaturas, o que se quer foi levado em consideração pela instituição que só visa o lucro.

O grupo Pitágoras/Kroton que recentemente comprou a instituição, até agora não se preocupou em fazer nada pelo aluno, muito pelo contrário, ao invés de instalar um Restaurante Universitário(o primeiro de uma instituição particular da Bahia, com o projeto todo feito pelos alunos e professores do curso de Nutrição e com interesses de grupos alimentícios em investir), resolveu instalar um salão de beleza na instituição, realmente as prioridade do grupo Kroton são outras, basta lembrar que foi este mesmo grupo que mandou bater nos estudantes em Minas Gerais, após protestos contra a redução da carga horária dos cursos.

Agora é hora de nos unirmos em prol de uma melhoria da nossa faculdade, não podemos ficar apáticos e deixar as coisas simplesmente acontecerem. Está na hora de mostrarmos a nossa força como estudante, de construirmos uma instituição digna de respeito, uma instituição com qualidade e não uma instituição medíocre como é hoje.

"Todos juntos somos fortes, somos flecha e somos arco. Todos nós no mesmo barco, não há nada a temer" (Chico Buarque)
--
David Pedreira Machado
Diretor de Comunicação do DCE/UNIME
Membro do Coletivo "Ousar Ser Diferente"

Um comentário:

  1. kkkkkkkk - vcs só falam sobre mensalidades? tantos problemas e só isso? Engraçado, muito engraçado!!!

    Consigo entender muito bem o DCE Unime de hoje e de antes... se bem que ontem foi bem melhor que hoje, e com certeza bem melhor que o amanhã.

    Realmente os alunos profissionalizantes dominam os diretórios estudantis.

    ResponderExcluir